Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Presidente do PSDB diz que 'não sabia' de candidatura de JVC e defende nome próprio do partido

Em entrevista coletiva, reiterou que defende uma pré-candidatura própria do partido à prefeitura de Teresina.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O presidente do Diretório Nacional do PSDB, Marconi Perillo, cumpriu agenda em Teresina na tarde desta segunda-feira (11). Em entrevista coletiva, reiterou que defende uma pré-candidatura própria do partido à prefeitura de Teresina. Ele disse que "não sabia" que o ex-senador João Vicente Claudino havia lançado o nome na disputa para o Palácio da Cidade. 

A declaração veio em uma resposta quando foi perguntado se soube da declaração de apoio do ex-deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PSDB Luciano Nunes à pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Ele disse que foi comunicado por Luciano e que alertou sobre o antagonismo que historicamente membros do PSDB têm em relação ao PT. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Fui comunicado pessoalmente pelo Luciano, conversamos sobre isso, com autoridades, e é uma realidade que a gente conversou. Ele não fez nada por conta dele. Ele sabe também que há uma oposição do PSDB histórica, um antagonismo com o PT, mas essas conversas que existiram, eu participei, e eu disse ao diretório municipal: Eu não sabia que havia interesse do PSDB em ter candidatura própria. Luciano me falou das dificuldades que teve para manter a pré-candidatura dele. E em havendo, é claro que todos nós vamos trabalhar para uma conversação sobre esse sentido", citou.


Perguntado se houve "falha de comunicação" por não saber da pré-candidatura, o presidente da sigla confirmou e atribuiu a questão ao fato de estar começando agora na presidência da sigla. Ele assumiu há três meses a presidência do Diretório Nacional.

"Não por culpa de ninguém, talvez por culpa minha mesmo. Eu tô chegando agora, tô conhecendo a realidade de cada estado, e é claro que nós vamos continuar dando autonomia aos diretórios estaduais, municipais, sempre recomendando harmonia, paz, convergência", mencionou.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A entrevista aconteceu após uma reunião de Perillo com membros do Diretório Municipal do PSDB. Sobre a divergência entre os diretórios estadual e municipal, o dirigente partidário diminuiu o impasse, dizendo que há uma discussão entre o apoio a duas candidaturas polarizadas - se referindo a Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil). A divisão reside na proximidade que o diretório estadual tucano tem tido da pré-candidatura de Novo, enquanto a sigla municipal tem maior afinidade com Sílvio.

“Há no estatuto do PSDB uma cláusula que diz que havendo conflito em qualquer estado brasileiro nas eleições em cidades com mais de 200 mil eleitores, cabe à executiva nacional. E o Luciano é da executiva nacional, já foi deputado, tem uma história bonita, e eu tenho visto que o ideal é ter candidato a prefeito da capital. (...) Não vejo da parte do municipal, do estadual, essa divergência. Há na verdade uma discussão em torno de duas candidaturas polarizadas, nesse contexto que entrou o diretório estadual. A medida em que o municipal deseja ter uma candidatura própria, consistente, isso vem ao encontro do que o diretório estadual pensa e do que eu penso, enquanto diretório nacional”, citou. 

Visita a túmulo de Firmino Filho 

Marconi Perillo fez uma visita, no início da tarde desta segunda-feira (11), ao túmulo do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, morto em 2021. 

Foto: Reprodução

Em um registro compartilhado nas redes sociais, Perillo deposita flores na lápide onde está enterrado o ex-prefeito que geriu a cidade por quatro mandatos.

O presidente do diretório nacional do partido também fez visitas a duas obras construídas nas gestões tucanas na capital do Piauí: a ponte Anselmo Dias, que liga as zonas Sul e Sudeste de Teresina, e o parque Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

 

Fonte: Cidadeverde

Mais de Política