Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Professores aposentados do Piauí realizam ato por valorização profissional

A 3ª Marcha dos Aposentados da Educação do Piauí aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), da Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak.

Foto: Alessandra Fonseca/Viagora

 Foto: Alessandra Fonseca/Viagora

Na manhã desta quinta-feira (14), os professores aposentados e pensionistas da rede estadual do Piauí marcharam pela Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, na cidade de Teresina, cobrando a reestruturação do plano de carreira, melhores condições de trabalho e o não desconto previdenciário dos aposentados.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, frisou que a Marcha dos Aposentados aponta que os gestores não têm preocupação e respeito com os mais velhos.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Nós estamos reivindicando valorização dos profissionais de educação. De 2018 pra cá, nós da educação e os outros profissionais de outras categorias, tem achatamento nas carreiras, tem desvalorização, falta concurso público, falta valorização no plano de carreira desses profissionais”, disse a professora Paulina Almeida.

Ainda segundo a presidente do Sinte-PI, o reajuste salarial anunciado é cerca de 5,35%. “A Alepi aprovou para maio o reajuste e sem considerar que o IASP saúde já tomou uma parte desse percentual, aumentando o que nós contribuímos, pagamos, que era 2,9% para 3,5%”, disse.

Além dos aposentados, participaram do ato os trabalhadores da ativa e representantes da categoria de outros municípios em busca de condições dignas de trabalho e aprendizagem para a comunidade escolar.

Mais de Educação