Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Poetas lançam jornal "O Barro" na abertura da Exposição Tempo Ária, nesta quarta (27) em Oeiras

O jornal O Barro será lançado na mesma ocasião da abertura da Exposição Tempo Ária, nesta quarta-feira, às 20 horas.

 

Nesta quarta-feira, haverá em Oeiras o lançamento do jornal O Barro. Trata-se de “uma publicação de poesia e sobre poesia”, como explica o editor Rogério Newton. É inteiramente voltada para Oeiras, cidade que sempre teve significativo número de poetas e escritores em sua história.

Os poetas oeirenses veiculados no primeiro número de O Barro são Gaudêncio Carvalho, Fred Maia, Paula Nunes Alves e Mariany Dantas, esta última com apenas 15 anos de idade. Há também artigos que abordam o fenômeno poético na cidade. Os professores Vivaldo Simão e Edilberto Vilanova assinam textos provocativos neste primeiro número.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O editor Rogério Newton assina a Coluna Estrangeira, analisando o poema Oeiras, de autoria do poeta Salgado Maranhão. É uma visão da cidade, feita por alguém “de fora”. Numa tentativa de mostrar que a poesia não está somente nas palavras, O Barro publica fotos de Alberth Ferreira e da fotógrafa recentemente falecida Adleuza Pacheco.

O jornal O Barro será lançado na mesma ocasião da abertura da Exposição Tempo Ária, nesta quarta-feira, às 20 horas. O evento marca também a abertura da casa que pertenceu aos pais do poeta Gaudêncio Carvalho e da professora Célis Carvalho, situada na antiga Praça do Perdão, que hoje leva o nome do cientista oeirense Costa Alvarenga. A exposição consiste em poemas, fotografias, peças do mobiliário familiar e mostra de livros de autoras e autores oeirenses.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Cidades