Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hospital Regional Deolindo Couto inova e realiza cirurgia inédita na região de Oeiras

Joel Neto e no âmbito do SUS, realizou pela primeira vez uma cirurgia de enxerto autólogo .

Antonio   Ferreira Reis, de 40 anos residente na cidade de Floriano.

 Antonio Ferreira Reis, de 40 anos residente na cidade de Floriano.

O Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras-PI,  Vem cumprindo o seu papel   de  atendimento a sua  população   e regiões adjacentes,  respeitando os princípios do SUS e garantindo integralidade do cuidado e resolutividade  aos pacientes que procuram esta instituição de saúde.

 

Faz-se necessário informar que o HRDC, através do Dr. Joel Neto e no âmbito do SUS, realizou pela primeira vez uma cirurgia de enxerto autólogo .  Trata-se de um  procedimento para fechamento de ferida onde houve grande perda de  tecido muscular.  Especificamente na cirurgia do Sr. Antonio   Ferreira Reis, de 40 anos e residente no bairro Rodagem de Floriano, foi retirado tecido  da sua   crista ilíaca e colocado na falha óssea que existia no seu membro inferior. Proporcionando-lhe enormes benefícios, pois tratava-se de uma extensa ferida aberta, sem perspectiva  de resolução apenas com curativos diários. Sem falar na possibilidade de infecções secundárias que poderia culminar em limitações de suas atividades rotineiras.

 

O próprio paciente informou, que há praticamente dois anos só conseguia andar com auxílio de muletas. Ele disse-nos que sofreu um acidente motociclistico e desde então, fazia viagens constantes á Teresina para tentar solucionar seu problema de saúde.

 

A direção do HRDC demonstra satisfação em vivenciar um momento ímpar e de grande importância para o município de Oeiras.  Pois  trata-se  de um procedimento que até então só era realizado em Teresina e em hospital  de grande porte.  Então, isso mostra  o compromisso da Secretaria Estadual de Saúde, através deste hospital, em proporcionar segurança e resolutividade  aos pacientes que procuram esta casa de  saúde.  A direção finalizou dizendo  que a maior recompensa é vê o sorriso no rosto do paciente e seus familiares.

 

Mais de Saúde