Curta a nossa página
19/03 21h19 2019 Você está aqui: Home / Coberturas Weslley Nunes Imprimir postagem

Depois de quase 4 (quatro) anos fora do cenário futebolístico, a cidade de Oeiras, localizada no interior do Piauí,  terá um representante no futebol piauiense. Essas foram as palavras do Prefeito Zé Raimundo no dia 14 de março de 2019, em abertura da I Copa Oeiras de futebol 2019.

Na oportunidade, pôde adiantar à sociedade oeirense que, a cidade seria presenteada com um time de futebol Sub 19 e Profissional. E acrescentou a todos os presentes naquela noite no estádio municipal Gérson Campos que, o mais novo time será chamado de Associação Atlética Oeirense. Agora time filiado a Federação de Futebol do Piauí- FFP.

Depois do arbitral tido neste dia 19 e com fórmula de disputa do estadual de base já definida, o ponta pé inicial do time será no estadual sub-19, que tem como provável data de início 06 de abril do ano corrente. A FFP (Federação de Futebol Piauiense) só aguarda um retorno da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para decidir se o campeão será representante do Piauí na Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categora no ano de 2020. 

O Campeonato estadual piauiense sub-19 terá 14 times participantes. São Eles: Flmanego- Pi, River- Pi, Cori Sabbá, Oeirense, Fuminense- Pi, Altos, Timon, Tiradentes- Pi, Krac,  Comercial- Pi, Parnahyba, 4 de Julho e Ferroviário- Pi. 

De acordo com o regulamento, os times se enfrentam entre si na fase de grupos em jogos únicos. Os três primeiros dos grupos A e B, além dos dois do Grupo Norte, avançam ao mata- mata, às quartas de final. Os oito classificados passarão por um sorteio para a definição dos confrontos. Nas semifinais, jogos de ida e volta. Estima-se que o cmapeonato se estenda por dois meses e meio. 

Nessa modalidade, o atual tetra campeão é o time do Ríver- Pi. 

Base de informações: GloboEsporte.com

Futebol adulto Profissional 

Já o time profissional da Associação Atlética Oeirense está prestes a ser formado para disputa do seu primeiro campeonato que será na Segunda divisão do Piauiense 2019. Ao que tudo indica, previsto para iniciar em agosto/2019.

Enquanto isso, alguns ajustes estão sendo feitos para que tudo ocorra conforme previsto e, quem sabe, Oeiras, a primeira capital do Piauí, reveladora de tantos e tantos talentos,  não possa voltar a ter seus momentos de glórias no Futebol. 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas