Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Datena anuncia ao vivo que não será mais candidato à prefeitura de São Paulo

Datena anuncia ao vivo que não será mais candidato à prefeitura de São Paulo

 Datena anuncia ao vivo que não será mais candidato à prefeitura de São Paulo

Datena surpreendeu a todos na manhã desta segunda-feira (18) ao anunciar que não irá mais se candidatar à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano.

 

O jornalista fez a declaração durante o programa que comanda na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, e ainda revelou que, além de não disputar o título de prefeito na cidade paulista, também vai sair do Partido Progressista (PP), no qual se filiou no ano passado.

 

Dentre os motivos que o fez tomar a decisão, está uma denúncia contra o partido. O apresentador do “Brasil Urgente” alegou que não poderia permanecer num grupo que “tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras.”

 

Datena se referia às acusações feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou que o PP sustentava um esquema de corrupção na Petrobras liderado pelo ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Youssef, que desviou R$ 357,9 milhões dos cofres públicos entre 2006 e 2014.

 

Outra justificativa para o comunicador deixar o Partido Progressista é a realização de eleições prévias internas. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, ele teria que disputar o posto com o ex-prefeito Paulo Maluf. “Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC]“, sentenciou.

RD1

Mais de