Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Representando 53% do eleitorado, mulheres vão decidir eleição para prefeito em Oeiras

 

Os dois postulantes a cadeira de prefeito de Oeiras, Abimael Rocha (PTN) e Zé Raimundo (PP) devem redobrar seus esforços na conquista do voto feminino na eleição de 02 de outubro em Oeiras. Por ser maioria no eleitorado oeirense, as mulheres terão um papel decisivo neste pleito.

 

A cidade possui um eleitorado total de 26.218 (vinte e seis mil, duzentos e dezoitos) eleitores. Segundo dados do TSE, deste total de votantes, 53% são mulheres e 47% são homens. Em termos percentuais, as mulheres eleitoras são 6% maior que os homens em Oeiras.

 

Em número de eleitores essa porcentagem apontada pelo TSE corresponde a 13.796 (treze mil setecentos e noventa e seis) mulheres votantes, contra 12.422 (doze mil quatrocentos e vinte e dois) homens aptos a votar. Assim, em Oeiras, o eleitorado feminino supera o masculino em 1.374 votos (Mil trezentos e setenta e quatro votos), uma quantia de eleitores bastante significativa.

 

Cabe então, aos candidatos a prefeito de Oeiras, Abimael Rocha (PTN) e Zé Raimundo (PP) conquistar a maior fatia desse eleitorado que fará a grande diferença nessas eleições. Com esses números as mulheres serão voto decisivo na escolha do novo prefeito municipal da primeira capital.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016