Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura suspende abastecimento de água em bairros de Oeiras

 

Após a prefeitura de Oeiras interromper o fornecimento de água na manhã desta segunda-feira, 17, moradores de alguns bairros da cidade se manifestaram contra a ação do município.

De acordo com informações, moradores do Bairro Rosário, Uberaba, Rodagem de Picos e Conjunto Aleksandra Tapety, Bairro Rosário, que tinham água fornecida pela prefeitura, tiveram esse serviço interrompido.

Em alguns bairros, os moradores protestaram contra a atitude da prefeitura municipal e, houve até retorno do Sistema de do fornecimento d’água realizado pelos próprios moradores.

Moradores ouvidos pelo folhadeoeiras no bairro Rosário disseram que não concordam com a atitude da prefeitura por não terem sido avisados e de forma repentina tiveram o fornecimento de água cortado. Parte dos moradores do Bairro Rosário recebiam água fornecida pela Caixa D’água da Escola Municipal Francisco Quirino.

No último dia, 03/07, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou por 7 votos contra 5 o projeto do prefeito Zé Raimundo (PP) que municipaliza água e esgoto da cidade e cria uma autarquia, o SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos. Muitos moradores acreditam que ocorrido nesta segunda-feira já faça parte da nova sistemática implantada pela Prefeitura.

O folhadeoeiras entrou em contato com a assessoria de comunicação do município e foi informado que nesta terça-feira, 18, o prefeito Zé Raimundo irá se manifestar sobre o assunto.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras