Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Candidato da oposição vence eleições em Miguel Leão por 38 votos

 

Roberto César de Area Leão, o Robertinho (PR), venceu a eleição para prefeito da cidade de Miguel Leão, realizada neste domingo (06/08). Ele obteve 51,48% dos votos válidos. Na coligação "Renovar é Preciso", o vice eleito foi Gonçalo Batista dos Santos (PP).

Jailson de Sousa (PT), que disputava a eleição contra Robertinho, obteve 48,52%. Ele havia sido eleito vice-prefeito em 2016, mas teve sua chapa cassada pela Justiça Eleitoral.

Pela ata oficial da eleição foi registrada 10,45% de abstenção.

"Seremos um prefeito do povo, vamos fazer um ótimo trabalho. Prefeito de todos, sem perseguição. A gente recebe tudo que planta. Plantamos o bem e estamos recebendo o bem. O povo é soberano. Queremos trabalhar por esse povo. Meu avô foi o fundador daqui [de Miguel Leão], e por isso vamos trabalhar cada vez mais, é um recomeço", disse o prefeito eleito, em entrevista concedida instantes após a divulgação do resultado.

- Foto: Maelson Ventura/180graus

venceu1.jpg

ENTENDA A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Joel de Lima (PSD), eleito em 2016, foi cassado junto com Jailson pelo Tribunal Regional Eleitoral em fevereiro deste ano, por conduta vedada a agente público, abuso de poder político e econômico.

Como prefeito e candidato a reeleição ele participou das inaugurações de um centro de idosos e de um estádio de futebol em período vedado. Joel de Lima foi o primeiro prefeito eleito em 2016 que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Piauí. Além da perda do mandato ele foi também condenado a pena de inelegibilidade por 8 anos.

Em relação a Jailson Sousa, ele pôde registrar sua candidatura a prefeito no pleito suplementar porque não sofreu pena de inelegibilidade quando foi cassado como vice.

 

Emanuel Vital

Mais de Política