Academia Zacarias de artes marciais realizou no ultimo sábado dia 20, um seminário técnico com o astro do jiu jitsu piauiense, Lívio Ribeiro, em Oeiras.
Ao todo, vinte atletas que compõe a seleção oeirense de jiu jitsu, participaram do seminário que teve como base o jiu jitsu moderno totalmente voltado para as técnicas de competição.
O campeão mundial que está indo morar nos EUA a partir de fevereiro mostrou pra que veio. Com um leque de posições e técnicas variadas, encheu os olhos dos atletas locais que aproveitaram ao máximo o aulão.
Lívio Ribeiro é considerado um grande atleta e lutador diferenciado por possuir uma técnica bem superior aos adversários, por isso se encontra bem posicionado no ranking nacional e internacional.
“Com apenas 58 quilos, o galingo como é chamado nos tatames, vem assombrando os lutadores grandes e bem mais pesados. Nas categorias de absoluto, ele já chegou a enfrentar atletas com mais de 100 quilos e saiu vitorioso. Sem dúvidas, tiramos muito aprendizado desse seminário e já deixamos o próximo evento agendado para o mês de maio quando o campeão voltar dos EUA para competir no Brasil e visitar a família em Teresina”. Disse Zacarias Samuray, organizador do seminário.









Redação|folhadeoeiras
Emanuel Vital


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.