Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Professor denuncia abandono de escola estadual após forte chuva em Oeiras

 

Uma forte chuva que caiu em Oeiras na tarde desta quarta-feira, 04, expôs a situação de abandono por parte da Secretaria Estadual de Educação da escola Farmacêutico João Carvalho, conhecida como "Estadual", uma das mais tradicionais escolas de Oeiras, e onde estudou várias personalidades oeirenses, dentre eles o governador Wellington Dias.

A escola teve uma reforma simples, há mais de 20 anos e desde então, apenas uma pintura na fachada foi feita e a escola vem sofrendo com o desgaste do tempo, apresentando vários problemas como infiltrações, goteiras, banheiros interditados, vazamentos, ventiladores quebrados, fazendo com que a escola passe urgentemente por uma reforma.

O governador Wellington Dias e a ex-secretária de Educação, Rejane Dias, prometeram realizar a reforma, todavia, não há nem mesmo previsão para que a mesma aconteça.

Na tarde desta quarta-feira, o professor Gilberto Borges, lotado nesta escola, gravou alguns vídeos (veja ao final da matéria) onde expôs a situação de abandono por parte do poder público estadual em que se encontra aquela unidade.

São várias goteiras em sala de aula, impossibilitando a continuidade das aulas durante um momento de chuva, pátio alagado, bebedouros enferrujados, banheiros quebrados, banheiro feminino interditado devido a situação impossibilitar o seu uso, fazendo com que as alunas usem o banheiro da secretaria, dentre outros problemas.

A equipe gestora da escola, segue procurando amenizar os problemas da unidade, mas os recursos destinados não dão condições para que esses problemas sejam resolvidos, visto que a escola precisa urgentemente de uma ampla reforma.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras