Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cadáveres em putrefação no IML são sepultados; funcionários reclamavam de situação insalubre

 

Oito corpos de indigentes que se encontravam na geladeira do Instituto de Medicina Legal (IML) foram sepultados nesta sexta-feira (04/05). A ação ocorreu após ação integrada do Departamento de Polícia Técnico-Científico, por meio do Instituto de Medicina Legal, com o Ministério Público Estadual, SEMCASPI e SDU’s da capital.

De acordo com investigação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) em março deste ano, havia 36 cadáveres em putrefação aguardando sepultamento no local. Seriam corpos de indigentes cujos familiares nunca haviam aparecido para proceder o sepultamento dos corpos. Os funcionários do Instituto procuraram órgão para denunciar as situações de insalubridade de trabalho com a presença dos cadáveres.

De acordo com a direção do instituto, um fluxograma para a saída permanente de cadáveres já foi elaborado, o que deve possibilitar a limpeza e manutenção do setor, resultando em um ambiente salubre para funcionários trabalharem e também para a vizinhança do local. Com a iniciativa desta sexta, de acordo com a direção, já foi possível ver a melhoria no ambiente.

A previsão para a próxima semana é que mais dez corpos de indigentes sejam sepultados.

 

Oitomeia

Emanuel Vital

Mais de Cidades