Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

CDL/ASCOM e SENAC firmam convênio e Oeiras é contemplada com cursos profissionalizantes

Presidente da CDL junto com membros da diretoria

 Presidente da CDL junto com membros da diretoria

Através de convênio firmado entre a CDL/ASCOM e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, o município de Oeiras foi contemplado com uma carreta móvel que ofertará cursos nas áreas de informática e administração no ano de 2019.  O veículo já se encontra na cidade, no calçadão do antigo mercado público.

As carretas móveis são unidades itinerantes do Senac dotadas da mais moderna tecnologia educacional e estão preparadas para levarem aos diversos municípios do Piauí, educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido na capital.

Em entrevista, o presidente da CDL/ASCOM, Último Campos, falou sobre a aquisição da carreta através do convênio. “Esse novo instrumento que está na cidade, que vai ofertar cursos profissionalizantes de informática e gestão administrativa, foi resultado de negociações entre a CDL/ASCOM e o SENAC, onde celebramos o convênio para que a carreta se estabelecesse em Oeiras e oferecesse estes importantes cursos aos oeirenses, o SENAC prontamente nos atendeu e fez o translado da carreta até o município.”, disse.

Último Campos ainda informou que a carreta ficará em Oeiras durante todo o ano de 2019. “Ela irá ficar em Oeiras durante todo o ano de 2019 oferecendo cursos para quem trabalha no comércio e também para os gestores das empresas. São cursos de conteúdo novo e moderno, que terão muito a contribuir para a capacitação das pessoas envolvidas direta e indiretamente no comércio de Oeiras. Recebemos com grande satisfação essa carreta”, destacou.

Para o presidente da CDL/ASCOM, os cursos oferecidos pela carreta irão contribuir para o conhecimento técnico das pessoas envolvidas no comércio e para quem quer se inserir no mercado de trabalho. “Tenho certeza que o resultado disso é uma sociedade muito mais capacitada, um mercado de trabalho muito mais competente, através desses cursos que darão segurança suficiente para as pessoas conquistarem uma posição de destaque no mercado de trabalho”, finalizou.

As inscrições para os cursos têm previsão para iniciar em fevereiro e serão comunicadas através do site da CDL/ASCOM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CDL Ascom|Oeiras

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras