Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

CEFAS produz e faz distribuição de mudas nativas para reflorestamento em Oeiras

Foto: Cefas

 Foto: Cefas

Enquanto medidas de destruição vem sendo tomadas pela elite do agronegócio, ações de desenvolvimento, sustentabilidade e vida são priorizadas por entidades como o CEFAS (Centro Educacional São Francisco de Assis) que vem desenvolvendo um projeto de produção e distribuição de mudas nativas para recuperação de áreas degradadas, nascentes e/ou margens de rios que vem sofrendo com a ação humana o que gera graves impactos ambientais na sociedade.

Atualmente na nossa área de produção temos mudas no ponto para transplante de moringa, cajuí, Faveira de bolota, tingui, ébano, oiticica e juá ambos nativas, ou seja, características da nossa região o que favorece maior êxito na proposta do projeto que é o reflorestamento tendo em vista sua rusticidade e capacidade de adaptação, destacando ainda que muitas dessas sejam utilizadas na alimentação animal.

Apesar disto é necessário que o transplante seja realizado no período chuvoso do ano levando em consideração o estresse sofrido pela planta (esse é o período onde há maior necessidade de água). As mudas se encontram disponíveis para quem desejar adquirir e realizar o transplante, é só entrar em contato com a equipe CEFAS.

 

Redação|CEFAS

Emanuel Vital

Mais de Oeiras