Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras registra 25 focos de queimadas em apenas uma semana

As informações do INPE reforçam o que se vê nos últimos dias na cidade, muita fumaça, sobretudo nos morros e arredores de Oeiras

Queimada registrada na zona urbana de Oeiras (foto: folhadeoeiras)

 Queimada registrada na zona urbana de Oeiras (foto: folhadeoeiras)

Com a chegada do período seco, aumentam as ocorrências de queimadas. Esse aumento é provocado pela baixa umidade do ar, proveniente do clima seco e quente. Nos últimos dias tem sido registrado um aumento dos focos de queimadas na cidade de Oeiras.

 

O tempo quente e a mata seca tornam o ambiente propício para que o fogo se alastre rapidamente nessa época do ano.

 

O folhadeoeiras fez uma pesquisa junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) e constatou que em uma semana em Oeiras se registrou 25 focos de incêndio, sendo que no sábado, 22 houve o maior número de incidência com 11 focos. O monitoramento de queimadas é feito diariamente por imagem de satélite.

 

As queimadas contribuem, em muito, para a elevação da temperatura na cidade, além de deixar o céu cinzento e áreas de pouca visibilidade. A tendência é de que elas aumentem ainda mais até o fim do ano.

 

 

As informações do INPE reforçam o que se vê nos últimos dias na cidade, muita fumaça, sobretudo nos morros e arredores de Oeiras.

 

Ano passado um incêndio de grandes proporções causou sérios transtornos a população de Oeiras. Os focos de queimadas chegaram a zona urbana da cidade e as chamas atingiram áreas da Escola Agrícola de Oeiras, do Instituto Federal de Educação (IFPI) e da Cooperativa Campo. 

 

Redação

Mais de Oeiras