Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Corte e poda de árvores na Praça Mafrênse causa polêmica em Oeiras

Foto: Folhadeoeiras

 Foto: Folhadeoeiras

Uma cena chamou atenção dos moradores de Oeiras na tarde desta quinta-feira, 21. A partir de agora quem passar pela Praça Mafrense localizada ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade não verá mais algumas árvores que existiam no passeio.

No local podem ser vistas tanto árvores que foram cortadas desde o caule e outras que passaram por um serviço de poda. O trabalho foi realizado com uso de motosserra.

De acordo com informações colhidas pelo folhadeoeiras junto a Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), as árvores que foram retiradas é da espécie ‘ninho indiano’ que serão substituídas por plantas nativas e que tudo transcorre dentro das especificidades de parecer técnico.  

As informações dão conta ainda que a Prefeitura Municipal de Oeiras fará um trabalho de revitalização na Praça Mafrense. Colocação de postes com sistema de iluminação de LED e novas arvores serão colocados no espaço dando nova vida ao espaço público.  

Nas redes sociais, pessoas se manifestaram sobre o ocorrido. Alguns internautas criticaram a ação realizada pela prefeitura municipal de Oeiras, tratando esta como uma arbitrariedade. Ouve também quem defendesse a execução atribuindo a atitude como correta, pois a mesma trata de obra de revitalização e que o mais não passa da velha rivalidade política local.

A importância das árvores

As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas são o elemento natural mais belo da paisagem natural, reduz a temperatura das cidades, fazem a purificação do ar, são abrigo de espécies animais e mantem o equilíbrio climático do Planeta.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras