Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense negocia a contratação de Bismarck e aumenta confiança de disputa da Série B do Piauiense

Foto: Victor Costa/River AC

 Foto: Victor Costa/River AC

Mesmo sem garantia de quando a Série B do Campeonato Piauiense será realizada novamente, o Oeirense abriu negociação para contratar o personagem que promete ser o camisa 10 do time no estadual. O Cachorro Louro encaminhou o acordo para contar com Bismarck, ex-River-PI, na luta pelo acesso. O jogador negou ter conversado com o clube, mas o Globoesporte.com apurou que as conversas foram abertas e elas caminham para um acerto definitivo. O desfecho da negociação está diretamente ligado ao futuro da competição após a pandemia.

Meia titular do River-PI nos últimos dois anos, Bismarck entrou em acordo para rescisão de contrato com o clube de Teresina durante a pandemia. O Galo revelou que não contaria mais com o jogador para o restante do ano. Bismarck confirmou a saída amigável e, meses depois, anunciou estar livre no mercado.

Enquanto costura a montagem silenciosa de seu elenco, o Oeirense tem acompanhado de perto as discussões dos clubes da elite do estadual com a Federação de Futebol do Piauí (FFP). Os dirigentes avaliam a possibilidade de retomar a Série A, em novembro, e realizar a Série B, um mês antes.

Por conta da pandemia, o Governo do Estado proibiu, por meio de decreto, a disputa de jogos de futebol e realização de eventos esportivos até o dia 6 de julho. A CBF estuda retomar o futebol no segundo semestre.

Após ser eliminado pelo Picos no jogo do acesso ano passado, o Oeirense não escondeu o desejo disputar novamente a Série B do estadual. No entanto, a pandemia criou uma enorme incerteza sobre a viabilidade do torneio no calendário de 2020. Além do clube da Primeira Capital, a Segundona do Piauiense pode contar com Cori-Sabbá, Ferroviário-PI, Comercial-PI e Caiçara.

Bismarck atuou no River-PI nas duas últimas temporadas ??? Foto: Victor Costa/River AC

Bismarck atuou no River-PI nas duas últimas temporadas — Foto: Victor Costa/River AC

Oeirense foi semifinalista da Série B do Piauiense em 2019 ??? Foto: Thiago Reis/Oeirense AC

Oeirense foi semifinalista da Série B do Piauiense em 2019 — Foto: Thiago Reis/Oeirense AC

 

GE|PI

Emanuel Vital

Mais de Futebol