Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Assis Carvalho critica Eduardo Cunha e o compara a Fernandinho Beira-Mar

Deputado Federal Assis Carvalho, PT.

 Deputado Federal Assis Carvalho, PT.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) defendeu a saída do ministro da Fazenda Joaquim Levi, assim como sugeriu oontem (15), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o parlamentar também defendeu a presidente da República Dilma Rousseff e fez duras críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

 

"O Lula não é mais presidente do Brasil, mas é uma liderança forte, que tem a sua posição e nós, inclusive, respeitamos muito. Eu como deputado federal, discordo da atual questão econômica do país. Sobre o pagamento de impostos, sou a favor de quem ganha muito, deve pagar muito e quem ganha pouco, paga pouco. Mas o Levy não coloca isso em pauta ou coloca de forma tímida. Sou a favor da saída do ministro Levy, porque ele não faz a lógica da economia que eu defendo. A lógica do ministro é ortodoxa e eu sou heterodoxo. Defendo uma posição mais ousada, que tributa os ricos. Eu não vejo no Levy autoridade e firmeza para tributar os ricos", disse. 

 

O petista também defendeu Dilma Rousseff e falou sobre o pedido de impeachment da presidente. Ele criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e comparou a sua honestidade à de Fernandinho Beira-Mar.

 

"O impeachment é uma luta desesperada pelo terceiro turno. Qual a autoridade que o Eduardo Cunha e o Aécio Neves têm de pedir impeachment? A Dilma não tem um ato concreto de corrupção. O Eduardo tem. É Fernandinho Beira-Mar tentando mostrar que tem moralidade para isso. O Eduardo Cunha falar de impeachment é o sujo falando do mal lavado", comparou o Carvalho.

 

Assis Carvalho também comentou sobre o novo pedido para investigar o presidente da Câmara, protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em razão da descoberta de contas na Suíça atribuídas ao deputado e seus familiares.

 

"Eu sou membro da Comissão de ética e vou votar de acordo com os autos. Se o Eduardo Cunha não provar que tudo o que está na mídia nacional é mentira, eu vou votar pelo afastamento. Não vou votar a favor de alguém que não provar que  é honesto, porque a minha vida inteira eu defendi a honestidade",

 

Cidadeverde

Mais de Acidente