Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Produtores de soja temem conflito armado com grileiros no Sul do Piauí

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Produtores de Soja do Piauí temem que haja um conflito armado no Sul do estado por conta da disputa de propriedades na região, que é destaque pela produção de grãos.

Na noite desta quarta-feira (17/12), na cidade Ribeiro Gonçalves, no Cerrado do Piauí, escoltas oriundas do estado do Pernambuco foram vistas rondando o Fórum do município.

O clima de tensão na região tem preocupado a Associação de Produtores de Soja do Piauí devido a possibilidade de conflito armado depois de uma decisão judicial que derrubou a reintegração de posse de uma área a um proprietário que não comprovou ter documento algum da área.

Os produtores de soja da região acreditam que o caso possa ter ligação com a operação Faroeste deflagrada na Bahia e que o mesmo esquema de grilagem de terras possa estar atuando no Piauí.

O presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto, que está acompanhado neste momento em Baixa Grande a situação fala sobre o assunto. Segundo ele todas as autoridades do Piauí já foram informadas da eminência de um conflito armado.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Economia