Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sindicato acusa prefeitura de descumprir acordo para pagar descontos de servidores em Colônia do Piauí

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

O Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí (SINSECOPI), cobra o cumprimento de acordo proposto pela prefeitura Municipal de Colônia do Piauí em face dos servidores públicos municipais daquele município.

Em audiência conciliatória realizada em 19/11, foi ofertada pelo SINSECOPI (Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí) nos termos em que o município de Colônia do Piauí pagar os dias descontados dos dias paralisados, enquanto que os professores se comprometem a realizar a reposição dessas aulas dos dias paralisados.

Na oportunidade, o Juiz deu prazo de dez dias para que o município de Colônia do Piauí pudesse se manifestar acerca dessa proposta, tendo em vista a inviabilidade de declarar o aceite ou não dessa proposta pelo município naquela oportunidade.

O município de Colônia do Piauí declarou que até o dia 20 de dezembro do corrente ano, seria possível fazer o repasse dos dias descontados dos dias paralisados pelos professores, sem adição de juros, correção e multas, enquanto que os professores se comprometem a realizar a reposição dessas aulas dos dias paralisados.

De acordo com o presidente do SINSECOPI, Edinaldo Damasceno, foram várias tentativas em que o sindicado fez no sentido de resolver a questão, porem mesmo assumindo o compromisso, até o momento não houve cumprimento por parte da gestão municipal de Colônia do Piauí.

Ele explica que o Juiz da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, Marcos Antônio Moura Mendes, decidiu ainda no mês de agosto pela devolução dos valores descontados dos servidores públicos municipais de Colônia do Piauí.  Em nova decisão no dia 09 de outubro, o Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho ratificou a decisão do juiz de Oeiras e determinou o prazo máximo de 10 dias para o pagamento dos valores descontados. Agora no mês de dezembro, novamente a prefeita Lúcia Moura descumpre um acordo proposto pelo próprio município.

Segundo o presidente do órgão sindical, Edinaldo Damasceno, a situação é preocupante quando o gestor tenta passar por cima da determinação da justiça. “Terminando o seu mandato, a prefeita Lúcia Moura deixa esse presente de grego aos servidores de Colônia do Piauí que apenas se manifestaram em um movimento grevista justo e legal perante a lei”, disse o dirigente.

DISSÍDIO COLETIVO PROPOSTA DE ACORDO

 

*Com informações de SINSECOPI

Emanuel Vital

Mais de Cidades