Curta a nossa página
16/01 09h25 2021 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Oeiras termina semana com alta nos casos e UTIs do HRDC 100% ocupadas por pacientes da Covid-19

O boletim epidemiológico deste sábado,16, registrou mais 11 casos de Covid-19 em Oeiras.

Em semana de alta nos casos de Covid-19, a cidade terminou com mais 70 contaminados pelo vírus, SARS COV-2. Na última quarta-feira,14, um novo óbito também aconteceu em decorrência de complicações impostas pela doença, a vítima foi uma idosa de 86 anos.

No comparativo com a semana anterior, acidade de Oeiras registrou um crescimento de 18,6 % em relação a sete dias atrás. A cidade saiu de 59 para 70 casos em uma semana para.

As entidades de saúde reiteram a importância dos protocolos de prevenção ao coronavírus, ficando em casa, cumprindo o isolamento social e ficando atento aos cuidados de higiene. Ao sair de casa use sempre máscara e evite locais com aglomerações de pessoas.

Total de infectados

De acordo com os dados dos órgãos de saúde local, já foram atendidos um total de 2.177 pacientes de Oeiras.

Pessoas curadas

Em Oeiras, o número de pessoas já curadas pela doença continua crescendo e totaliza 2.082. Das pessoas infectadas, 64 ainda não se recuperaram estão em isolamento domiciliar.

Ocupação hospitalar

Seis pacientes estão internados nas UTIs da Ala Covid-19. Dois pacientes de Oeiras e quatro de municípios vizinhos estão internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do HRDC. Ou seja, todas as 06 bases de UTI do Hospital Regional de Oeiras estão ocupados.  

Óbitos

Ao todo, foram confirmadas 23 mortes com pacientes exclusivos de Oeiras. Um total de 58 mortes já ocorrem com pacientes de Oeiras ou regulados de outros municípios para o HRDC.

 

Redação|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas