Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar fala sobre a situação da segurança em Oeiras

Major Antônio dos Santos Neto, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Oeiras

 Major Antônio dos Santos Neto, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Oeiras

O Major Antônio dos Santos Neto, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Oeiras falou sobre a situação da segurança pública no município. Ao folhadeoeiras o comandante relatou com exclusividade sobre as atuais circunstancias e o sentimento de insegurança reclamado pela população como também explicou sobre as medidas que estão sendo tomadas no sentido de resolver o problema na cidade.

De acordo com o Major, a polícia militar é o primeiro aparelho que a população tem contato direto em situação de perigo. Segundo o policial, a polícia de Oeiras está atenta aos acontecimentos e trabalha para dar tranquilidade à população.

Motopatrulhamento

Sobre a situação do Motopatrulhamento Tático que era realizado na cidade o Major Santos esclareceu como este serviço está funcionando. “Nós tínhamos o policiamento de motocicleta que realizava um trabalho muito positivo, mas em razão dos ocorridos de assalto a banco, aqui em Oeiras, esse policiamento foi desativado para que pudéssemos aumentar o efetivo de policiais nas ruas durante a noite. A partir daí não se registrou mais ocorrência a banco na cidade. Porém, crimes como assaltos e arrombamentos passaram a crescer. Para coibir tais delitos, já retornamos o policiamento com motos durante o período do dia. O comando está preocupado e trabalhando no sentido de enfrentar e prender esses indivíduos que estão a praticar esses crimes. O lugar de bandidos é na cadeia e nossa missão é proporcionar um ambiente de paz e segurança para a população oeirense”, explicou.

Efetivo

Com relação ao efetivo policial presente na cidade, o subcomandante disse que o contingente de Oeiras é satisfatório. “A Polícia Militar do Piauí está com o seu efetivo defasado, por isso já existe previsão de concurso público para que seja sanado essa deficiência. No tocante a cidade de Oeiras, dentro da realidade que o estado possui, o nosso contingente é satisfatório. Claro que se tivéssemos um efetivo maior poderíamos desenvolver um trabalho mais relevante”.

Viaturas

O subcomandante do 14º BPM, destacou que novas viaturas deverão chegar a Oeiras para fortalecer a segurança. As nossas atuais viaturas não estão a contento, mas isso já está sendo resolvido. Já foi feito o contato com o quartel do comando geral da PM do Piauí e as nossas viaturas serão trocadas por carros novos dentro em breve. Essas viaturas serão usadas em defesa da sociedade oeirense e proporcionarão mais condições de trabalho aos policiais”, destacou o Major Santos.

Denúncias   

De acordo com a polícia militar, a participação da população fazendo denúncias é imprescindível para uma atuação policial. “O policiamento de moto voltou para dar mais segurança à população. Estamos trabalhando para dar uma resposta rápida a respeito desses arrombamentos. Pedimos também a contribuição da população e comerciante para que promovam mais segurança nas residências e pontos comerciais. A população também deve fazer denúncias pelos nossos canais através do número 190 e do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) pelo telefone: 89 9 8802-9539. Estamos lutando, dando o nosso melhor e trabalhando para que a cada dia tenhamos uma cidade tranquila e isso vamos conseguir”, disse o major Antônio Santos ao folhadeoeiras.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras