O deputado Bessah Filho reagiu contra a possibilidade do senador Ciro Nogueira não ser candidato a governador em 2022. Segundo ele, isso desmobiliza a oposição.
Para Bessah, o nome de Ciro é o único capaz de levar à vitória da oposição. O deputado pede que o senador faça um "sacrificio".
"O que vemos no interior, das lideranças, manifestações políticas e vereadores é que o nome do Progressistas é o senador Ciro Nogueira. É o nome que motiva para uma candidatura a 2022 é o senador Ciro. Penso que ele tem que fazer uma reflexão e ter uma atitude de líder. O líder tem que se sacrificar. E chegou a hora dele se sacrificar pelo bem do Piauí", disse.
Líder progressistas
O deputado estadual B.Sá é o novo líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele abdica do cargo na Mesa Diretora, pois há impedimento para ocupar os dois cargos no regimento, tendo em vista que o parlamentar também exerce a função de advogado.
B.Sá destaca que como líder do maior partido de oposição ao governo Wellington Dias, buscará o diálogo com os demais parlamentares de oposição na Alepi, pautando a atuação em independência e proposição de ideias: “Nossa oposição não é só por ser oposição, é para apontar os erros da gestão e eles serem corrigidos”.
Questionado pela coluna sobre o que acha dos deputados do Progressistas que seguem no Governo, ele diz que “os políticos têm que ter lado e política não se faz com unanimidade. Eu escolhi marchar na oposição, uma oposição que quer a mudança para o nosso estado. Aqueles que escolherem a outra posição, fiquem a vontade”. Fica a pergunta no ar: vontade para quê? Ir embora do partido?
* Com informações de Cidadeverde e MN
Emanuel Vital


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.