Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Deputado Bessah Filho renuncia ao cargo de 4º vice-presidente da mesa diretora da ALEPI

Foto: Alepi

 Foto: Alepi

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º/2) a solenidade de abertura do ano legislativa na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a sessão presencial, foi empossada a nova Mesa Diretora da Alepi.

O deputado Themístocles Filho, 61 anos, foi empossado pela 9ª vez após ser reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí ao conseguir 27 votos entre os 30 deputados da casa.

Além do presidente Themístocles Filho, a composição da Mesa Diretora eleita em dezembro ficou a seguinte: Primeira vice-presidente, deputada Flora Izabel (PT); segundo vice-presidente, deputado Coronel Carlos Augusto (PL); terceiro vice-presidente, deputado Evaldo Gomes (SDD), quarto vice-presidente, deputado B. Sá (PP); primeiro secretário, deputado Júlio Arcoverde (PP); segundo secretário, deputado Gustavo Neiva (PSB); terceiro secretário, deputado Franzé Silva (PT); quarto secretário, deputado Oliveira Neto (Cidadania).

Renúncia

O deputado Bessah Filho (PP) renunciou ao cargo de 4º vice-presidente da Mesa e indicou a deputada Lucy Soares (PP) para substituí-lo. Segundo o deputado, a renúncia se deu por um impedimento previsto no estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O estatuto da OAB não permite aqueles que compõem mesa diretora continuar na advocacia. Então eu preferi continuar na militância e indico a deputada Lucy Soares para o ocupar o cargo”, disse o deputado Bessah.

O deputado Bessah Filho é advogado com atuação profissional em Brasília e Teresina com atividade na área de Direito Tributário e Processo Penal.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras