Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com mais 23 casos e novo óbito, Oeiras termina semana mais letal em toda a pandemia

Foto: edição folhadeoeiras

 Foto: edição folhadeoeiras

O boletim epidemiológico deste sábado,06, contabiliza 23 casos e um novo óbito por infeção da Covid-19 em Oeiras. Em mais uma semana de alta, a cidade terminou com 133 novos contaminados pelo vírus, SARS COV-2. Um aumento de 56% em relação à semana anterior que terminou com 85 casos.

O novo óbito é de uma mulher de 62 anos, residente no bairro Rodagem de Floriano, portadora de comorbidades, que estava internada na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

A primeira semana de março foi a mais letal em todo o período da pandemia no município de Oeiras. Foram 05 oeirenses que morreram em decorrência de complicações impostas pela Covid-19. Em razão dos vários óbitos, os leitos de UTIs do HRDC que estiveram 100% lotados diminuíram a ocupação. Das 09 bases existentes para o tratamento Covid, 02 estão desocupados neste momento.

Total de infectados

De acordo com os dados do boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde local, já foram atendidos com a infecção, 2.519 pacientes de Oeiras.

Pessoas curadas

Em Oeiras, o número de pessoas já curadas pela doença continua crescendo e totaliza 2.652. Dos infectados, 159 ainda não se recuperaram e estão em isolamento domiciliar.

Ocupação hospitalar

Ao todo, 07 pacientes estão internados nas UTIs da Ala Covid-19 do HRDC, sendo 06 pacientes de Oeiras e 01 de município vizinho que está internado pelo sistema de regulação. O Hospital Regional Deolindo Couto conta atualmente com 09 bases de UTI exclusivas para o tratamento Covid. Uma ocupação correspondente a 77% da capacidade total.

Segundo boletim epidemiológico, no HRDC, das 24 enfermarias para tratamento de pacientes infectados com a síndrome gripal, 12 estão ocupadas com pacientes de Oeiras e outras 06 com doentes regulados.

Óbitos

Já foram confirmadas 36 mortes com pacientes exclusivos de Oeiras em todo o período de pandemia. Um total de 80 mortes já ocorreram com pacientes de Oeiras ou regulados de outros municípios para o HRDC no mesmo intervalo.

Cuidados

As entidades de saúde reiteram a importância dos protocolos de prevenção ao coronavírus, ficando em casa, cumprindo o isolamento social e estando atento aos cuidados de higiene. Ao sair de casa é importante fazer sempre o uso de máscara e evitar locais com aglomerações de pessoas.

 

CASOS DE COVID-19 NOS ÚLTIMOS SETE DIAS EM OEIRAS

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras