Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Colapso: Oeiras segue com UTIs Covid lotadas, enfermarias estão com 83% de ocupação

Foto: Ilustração

 Foto: Ilustração

Mais 18 casos de Covid-19 foram registrados nesta quinta-feira,18, em Oeiras.

Pelo segundo dia seguido, o Hospital Regional Deolindo Couto segue com as bases de UTIs Covid 100% lotadas. Desta lotação, Seis (06) pacientes são de Oeiras e outros quatro (03) de municípios vizinho que estão internados pelo sistema de regulação.

A ocupação de leitos de enfermaria também tem preocupado, uma vez que dos vinte quatro (24) disponíveis para o tratamento da síndrome gripal, vinte (20) estão completos. Na manhã desta quinta-feira,18, a direção do Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras resolveu suspender a presença de acompanhantes junto a pacientes na casa de saúde, o objetivo da medida é garantir segurança no atendimento aos pacientes, a integridade dos acompanhantes, visitantes e trabalhadores.

Oeiras vive o pior momento desde o início da pandemia com maior número de infectados, internados e também óbitos de pessoas com menos idade que no mesmo período do ano passado.

De acordo com o último boletim, a cidade totaliza 2.839 casos confirmados da doença –39 óbitos,133, pessoas em tratamento domiciliar, 2.653 recuperadas. Seis pessoas de Oeiras estão internadas em leito de UTI e outras 08 encontram-se internadas em enfermaria do Hospital Regional Deolindo Couto.

Oeiras ultrapassou a marca de 2.830 pessoas infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. O número de recuperados também cresceu e alcançou 2.653 pacientes no mesmo período.

As entidades de saúde reiteram a importância dos protocolos de prevenção ao coronavírus, ficando em casa, cumprindo o isolamento social e ficando atento aos cuidados de higiene. Ao sair de casa use sempre máscara e evite locais com aglomerações de pessoas.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras