Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Saúde intensifica vacinação contra Covid-19 em Colônia do Piauí

Vacinação em Colônia do Piauí. Foto: ASCOM

 Vacinação em Colônia do Piauí. Foto: ASCOM

O município de Colônia do Piauí continua em ritmo intenso no combate a pandemia do novo coronavírus. Os profissionais de saúde seguem com trabalho intensificado nas UBS do município com a vacinação contra a Covid-19 no intuito de salvar vidas da população coloniense.

De acordo com a secretária de saúde, Celana Camarço, o município já vacinou com a primeira dose, 100% de idosos dos grupos compreendidos entre 75 a 79 anos, 80 a 89 anos, 90 anos e mais, 70 anos e mais das comunidades quilombolas e também os profissionais de saúde.

No grupo dos idosos, o extrato com maior participação na campanha de imunização são os de 90 anos ou mais. Destes, 100% já receberam a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19. A segunda maior participação é a dos profissionais da saúde com vacinação de 100% na primeira dose e 50,8% com a segunda dose. A faixa etária entre 70 a 74 anos já corresponde a 75 % de vacinados com a 01 dose.

Nas regiões quilombolas de Angical e Mourões, foram vacinados todos os idosos de 70 anos e mais. Nestas localidades, foi realizada uma verdadeira força-tarefa com a aplicação até o momento de 485 doses da vacina astrazeneca-Fiocruz. Nestas comunidades, serão contemplados com a vacina todos com idade a partir de 18 anos. Os imunizantes para o grupo fazem parte do nono lote entregue pelo Ministério da Saúde e são exclusivos para quilombolas.

Nos últimos dias, as equipes de saúde estão intensificando a vacinação e garantindo a imunização de centenas de pessoas, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Colônia do Piauí. "Nesta segunda-feira,29, fecharemos a cobertura vacinal nas áreas quilombolas, totalizando os 100%. Estamos trabalhando com afinco e recebendo todo o apoio do prefeito Selindo Mauro para que possamos proteger nossa população", garante a secretária municipal de Saúde, Celana Camarço.

A Secretaria Municipal de Saúde de Colônia do Piauí já aplicou 1.083 doses da vacina  até o momento. Nos próximos dias, demais grupos prioritários serão vacinados seguindo o calendário proposto pela Secretaria Estadual de Saúde do PIauí (SESAPI) e Ministério da Saúde.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Cidades