Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudantes de escolas públicas de Oeiras realizam sonho da aprovação em medicina

Foto: reprodução folhadeoeiras

 Foto: reprodução folhadeoeiras

Os estudantes da rede pública estadual de ensino da cidade de Oeiras tem mostrado excelentes resultados após o Ministério da Educação divulgar na manhã destas sexta-feira,16, os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país.

Em Oeiras, entre as muitas aprovações, os estudantes Ícaro Emanoel de Sousa Borges, aluno CETI Desembargador Pedro Sá e João Henrique Morais Pereira de Sousa, estudante do CETI Rocha Neto se descaram ao serem aprovados para o curso de medicina.

Os dois jovens oeirenses tem algo em comum além do sonho da medicina, os pais de ambos futuros médicos são pedreiros. Aos 18 anos, Ícaro Emanuel conseguiu o 4º lugar no curso de medicina – UESPI, Campus Pirajá, Teresina. Também com 18 anos, e ainda cursando o terceiro ano do ensino médio, João Henrique conquistou o 2º lugar para medicina na UFPI, Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina.

João Henrique Morais Pereira de Sousa, 18 anos, aprovado em Medicina UFPI

Ouvido pelo folhadeoeiras, João Henrique que é filho do pedreiro, Odair José Pereira da Silva e Dona Girleide Morais Pereira da Silva afirma que tudo é possível quando se acredita no sonho. Recebo o resultado com muita alegria e felicidade. É a realização de um sonho, com muito esforço e superação. É necessário acreditar em nossos sonhos, pois estudando também em escola pública somos capazes de conseguir um bom êxito, por isto, nunca deixe de acreditar em si”, assegura o futuro médico.

Ao folhadeoeiras, Ícaro Emanoel que é filho do pedreiro José Erones Borges e da professora Conceição de Maria Gomes de Sousa Boges explicou que sua rotina de estudos até a aprovação consistiu em assistir de forma atenta bastante vídeo-aulas, nestas focava em anotar as informações que considerava mais importantes; fazendo leitura complementar dos conteúdos estudados no dia, resolveu muitas questões aplicadas do próprio ENEM ou bem semelhantes a elas, considerando que o vestibular atual se transformou ao cobrar os conteúdos aplicados ao cotidiano, além de treinar semanal a redação.

“Eu só tenho que agradecer a Deus por me dar saúde e sabedoria para realizar esse sonho. Além disso, quero ressaltar que esse resultado é mais que a realização de um sonho meu, uma vez que é a concretização dos sonhos e da torcida dos meus familiares, dos corpos escolares que fiz parte, amigos e namorada, já que sem o apoio e a ajuda deles ao longo da minha vida de estudante, eu acredito que dificilmente chegaria até aqui. Portanto, esse resultado é para todos os que me ajudaram de alguma forma e é sim a realização de um grande sonho de criança”, pontuou Ícaro Emanuel.

Ícaro Emanoel de Sousa Borges,18 anos, aprovado em medicina UESPI

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras