Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Colônia do Piauí vacina 100% dos profissionais da educação com primeira dose contra Covid-19

Profissionais da educação são vacinados contra Covid-19 em Colônia do Piauí. Foto: Ascom

 Profissionais da educação são vacinados contra Covid-19 em Colônia do Piauí. Foto: Ascom

A prefeitura de Colônia do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando na campanha nacional de imunização contra a COVID-19. Nesse momento, os Trabalhadores da Educação forma o grupo contemplado para receber a vacina e se imunizar contra o novo coronavirus.

No esquema "drive thru" os profissionais da educação não precisaram sair de seus carros ou motos para a aplicação da vacina. O posto de vacinação foi instalado em frente à Academia de Saúde e funcionou das 8h às 13h. Para receber o imunizante foi necessário apresentar documento de identificação, Cartão do SUS e caderneta de vacina.

Para a ação acontecer neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde, fez parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Ednaldo Damasceno e a direção da Unidade Escolar Dr. José Gusmão, onde os mesmos organizaram lista nominal dos trabalhadores que estão em atividade escolar, sendo esse um dos critérios do plano nacional de imunização.

A coordenadora municipal de imunização, enfermeira Márdila Freitas, afirma que essa etapa contempla todos os trabalhadores de educação que estão na ativa, em uma só oportunidade. “O município tinha uma reserva técnica que garantia a cobertura em 100% dos trabalhadores. Essa reserva vem sendo enviada a cada remessa de doses ao município através da coordenação estadual de imunização”, esclareceu a profissional.

Ao lado do secretária de Saúde, Celana Camarço, e do Secretário de Educação, Ednaldo Damasceno, o prefeito Selindo Mauro, visitou o espaço de vacinação e acompanhou a imunização aos trabalhadores da educação da cidade na manhã desta sexta-feira (04).

“Colônia saiu à frente, e o resultado não poderia ser melhor. Conseguimos vacinar todos de uma só vez. Certamente trata-se de uma vitória da rede municipal de ensino em Colônia do Piauí. Acompanhamos o início dessa vacinação dando a importância dessa conquista para os profissionais da rede municipal de ensino. Agradeço a colaboração de todos”, destacou o prefeito Selindo Mauro.

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras