Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após votar em Oeiras, Paulina Almeida segue para acompanhar eleição do SINTE-PI em Teresina

Presidente do SINTE-PI, Professora Paulina Almeida. Foto: Emanuel Vital

 Presidente do SINTE-PI, Professora Paulina Almeida. Foto: Emanuel Vital

As eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Básica no Estado do Piauí-SINTE-PI, estão acontecendo nesta quinta-feira,17, em todo o estado do Piauí. O pleito visa escolher a Diretoria Geral, Diretorias dos Núcleos Regionais, Conselho Fiscal e suplentes para a gestão da entidade que irá conduzir o quadriênio compreendido entre o mês de junho de 2021 e o mês de junho de 2025.

Duas chapas disputam as eleições para a diretoria estadual: Chapa 1: “A EXPERIÊNCIA DE QUEM CONHECE E O COMPROMISSO DE QUEM FAZ” liderada pelos professores Paulina Almeida e Kassyus Lages; Chapa 2 – EDUCADORES EM LUTA, é encabeçada pelos professores Maria de Lourdes Soares Melo e Osmarina Lopes Vieira.

Paulina Pereira Silva de Almeida é a atual presidente do SINTE estadual tem forte envolvimento com o movimento sindical tanto no Piauí, quanto a nível nacional. A professora já atuou junto a diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE e na Secretaria Executiva de Comunicação da CUT/Piauí.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI, através do Presidente Paulo Bezerra, declara total apoio a Chapa 1 - "A Experiência de Quem Conhece e o Compromisso de Quem Faz", encabeçada por Paulina Almeida, atual presidente do SINTE-PI e Vice-Presidente da central.

Logo no início da votação, a presidente estadual Paulina Almeida votou na cidade de Oeiras em urna do CETI Farmacêutico João Carvalho. Em seguida viajou a Teresina onde acompanha o prosseguimento eleitoral e o processo de apuração em todo o Piauí.

As eleições do SINTE PIAUÍ estão acontecendo na capital e nos 27 Núcleos Regionais simultaneamente, no horário de 8h às 19h. A apuração do processo eleitoral acontece logo após o encerramento da votação.

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Acidente