Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Aos 79 anos, idosa não dispensa voto e comparece a eleição do SINTE em Oeiras

Foto: Emanuel Vital

 Foto: Emanuel Vital

Pela legislação brasileira, idosos acima de 70 anos não tem mais obrigatoriedade em votar. Mas isso não impediu que Maria Avelino Fontes, servidora aposentada, de 79 anos, de exercer o voto nesta quinta-feira,17, em Oeiras por ocasião da eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI.

Moradora da localidade rural de Oeiras, Contentamento, ela chegou ao CETI Farmacêutico João Carvalho acompanhada de sua filha que é sua procuradora.

A idosa fez questão de votar na escolha para os novos dirigentes do SINTE estadual e Núcleo Regional de Oeiras. “Sou aposentada. Trabalhava sozinha como zeladora de uma escola onde fiquei por mais de 30 anos. Não deixo de votar e fiz questão de vir logo cedo”, contou a idosa.

Protocolos Sanitários

A diretoria do SINTE Oeiras adotou uma série de medidas para garantir a prevenção ao novo coronavírus durante as eleições da entidade sindical, que ocorre nesta quinta-feira, 17 de junho.

Os protocolos desenvolvidos, por exemplo, seguem à risca os cuidados já adotados pelo sindicato, como a entrada somente de pessoas usando máscaras, a aferição da temperatura na recepção da entidade, a higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Nestas eleições, para evitar aglomerações, foi ampliado o horário de votação, serão onze horas, das 8h às 19h. De acordo com o presidente José Augusto, o objetivo é preservar a saúde dos mesários, eleitores, candidatos e de todos os profissionais envolvidos no pleito. “É importante ressaltarmos que as recomendações deste protocolos devem ser respeitadas integralmente”, observou o professor José Augusto.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras