Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de Colônia do Piauí adere ao Selo Unicef Município Aprovado 2021-2024

Prefeito Selindo Mauro (PL), assina adesão ao Selo UNICEF. Foto: Divulgação

 Prefeito Selindo Mauro (PL), assina adesão ao Selo UNICEF. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Colônia do Piauí aderiu ao Selo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 2021/2024. O Selo atesta que o município esta garantindo os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. A assinatura de concordância ao projeto da ONU foi realizada nesta quarta-feira,30, de junho pelo prefeito Selindo Mauro (PL).

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes, previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito Selindo Mauro falou sobre a importância da mobilização para ampliar o atendimento as crianças. “Temos o objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes do município, e proporcionar melhores condições nas escolas, creches, acesso ao esporte e cidadania. Assinamos o termo de adesão ao Selo Unicef, que será mais uma alternativa para ampliarmos ações de políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças. Para isso, toda equipe do governo está unida para a construção de uma cidade melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

A partir de agora, o município de Colônia do Piauí amplia suas ações no contexto das políticas protetivas da criança e do adolescente, uma vez que o reconhecimento do selo UNICEF demanda um maior compromisso com a aplicação de medidas que valorizem a igualdade e a garantia de direitos, contando fundamentalmente com a participação da população.

 

ASCOM|PMC

Emanuel Vital

Mais de Cidades