Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores reclamam de constantes falta de energia no bairro Rosário em Oeiras

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Moradores do bairro Rosário em Oeiras procuraram a redação do portal folhadeoeiras para reclamar das constantes falhas e quedas de energia que tem corrido nos últimos dias. O alvo das reclamações é a empresa Equatorial Piauí responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Piauí.

Os moradores informam que o problema ocorre com frequência, porem há cerca de pelo menos três dias a situação ficou muito difícil. As falhas no fornecimento de energia têm gerado prejuízos também para empreendedores locais.

De acordo com populares ouvidos pelo portal, a situação piorou no início da semana após troca de fiação em postes de iluminação localizados na Rua 07 de Setembro. Ainda segundo a população, a situação piora no período noturno, pois o restabelecimento da energia só acontece horas depois.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Algumas quedas são mais prolongadas. “Já ficamos horas sem luz”. A iluminação não é de graça. A gente paga caro por uma taxa de iluminação pública. Um período de intenso calor como esse e sem energia, ninguém aguenta. As contas de energia não podem atrasar, pois que essa situação também não aconteça”, reclamou uma morada.  

O folhadeoeiras procurou a Equatorial Piauí que respondeu por meio de nota que tem trabalhado para solucionar o problema no bairro. De acordo com a fornecedora de energia, o fato aconteceu após a inspeção, a Distribuidora realizou a adequação do sistema de proteção da rede, que estava sendo acionado em horários com maior demanda da comunidade por energia.  A Empresa reforça que tal procedimento acontece para garantir a segurança do fornecimento de energia aos clientes da região, evitando curto-circuitos.

Leia nota de esclarecimento

Sobre as interrupções no fornecimento de energia nas ruas do Cruzeiro, 07 de setembro e Leocádio Amâncio, localizadas no bairro Rosário, município de Oeiras, a Equatorial Piauí esclarece que, enviou equipes ao local para diagnóstico completo da rede de atendimento. Após a inspeção, a Distribuidora realizou a adequação do sistema de proteção da rede, que estava sendo acionado em horários com maior demanda da comunidade por energia.  A Empresa reforça que tal procedimento acontece para garantir a segurança do fornecimento de energia aos clientes da região, evitando curto-circuitos.

Os trabalhos continuam nos próximos dias para garantir mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia. Equipes da Distribuidora realizarão a divisão de áreas no bairro, que consiste na instalação de mais um transformador para reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras