Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governo do Piauí investe na estrutura do aeroporto de Oeiras

Foto: Ccom

 Foto: Ccom

O Governo do Estado está melhorando a estrutura de três importantes aeroportos que ficam em municípios da região sul do Piauí. Passam por serviços os aeródromos de Oeiras, Floriano e Bom Jesus. Os investimentos incentivam a aviação regional, que já dispõe de dois aeroportos internacionais, o de Parnaíba e o de São Raimundo Nonato, e possibilitam deslocamentos tanto internos como de outras partes do Brasil e do mundo, nas áreas de negócios, turismo e saúde.

Os investimentos são do Tesouro Estadual, por meio do PRO Piauí Aeroportos, programa que faz parte do eixo de infraestrutura do PRO Piauí, que por sua vez tem o objetivo de alavancar o desenvolvimento social e econômico do estado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O aeródromo com serviços mais adiantados é o de Oeiras. Conhecida por seu patrimônio cultural, com manifestações religiosas e prédios antigos que preservam a história do Piauí, a primeira capital do estado, que tem uma importância estratégia na região do Território Vale do Canindé, está ganhando um aeroporto novo.

Os investimentos são de R$ 4.353.471,63 e as intervenções contemplam a reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de pistas de taxiamento, acesso e de estacionamento de aeronaves, com pavimentação asfáltica, serviços que já foram finalizados. A nova estrutura contará também com um terminal de passageiros, serviços que estão sendo executados neste momento. A próxima etapa da obra será a construção de cerca de proteção.

 

CCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras