Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Aliados dizem que Dr.Pessoa quer disputar Karnak, mas nome indicado deve ser o de Vanessa Tapety

Dr. Pessoa e Vanessa Tapety durante eleições de 2018.Foto: reprodução

 Dr. Pessoa e Vanessa Tapety durante eleições de 2018.Foto: reprodução

Fonte próxima ao prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, informa que o prefeito estaria conversando com aliados mais próximos e demonstrado a intenção dele ser o candidato a governador pela terceira via ao Palácio de Karnak. Pessoa acreditaria, segundo aliados, que há margem para um nome que quebre a polarização entre Rafael Fonteles e Iracema Portella/Sílvio Mendes no Piauí. Pessoa também poderia ser palanque para um candidato nacional da terceira via, como Sérgio Moro na disputa pelo Palácio do Planalto. Mas o mais provável é que o prefeito monte um palanque para o presidente Bolsonaro, a quem admira. As informações são da jornalista Sávia Barreto.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Segura a onda 

Já os nomes mais próximos do prefeito, pedem que ele pense melhor sobre a questão, pois ainda tem três anos de mandato como prefeito e se lançar ao Governo nesse início de gestão poderia causar rejeição do eleitorado que votou em Dr.Pessoa em 2020. Além disso, há outras ponderações, incluindo a viabilidade da candidatura de Pessoinha a deputado federal com o pai fora da PMT.

Confiança

Apesar do nome do vereador Jeová Alencar ter sido sondado - e ele declinou - a candidata apoiada por Dr.Pessoa pode ser a advogada Vanessa Tapety, que já disputou na mesma chapa de Pessoa ao Governo do Estado como vice. Fonte afirma que o prefeito tem profunda confiança em Vanessa, o que seria o motivo da escolha.

 

Fonte: Meionorte.com

Emanuel Vital

Mais de Política