Um cartaz do espetáculo Paixão de Cristo publicado nesta quarta-feira (13) nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina, gerou polêmica. No anúncio, a figura de Jesus Cristo aparece entre quatro mulheres com roupas decotadas.
Muitos internautas criticaram o post, que foi apagado após a repercussão.
Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que a peça é realizada pelo Grupo de Teatro do bairro Monte Castelo e que a administração municipal é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. (Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem). O Grupo de Teatro do bairro Monte Castelo não foi localizado para comentar sobre o assunto.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
A peça teatral que conta o trajeto percorrido por Jesus Cristo carregando a cruz até o Calvário, acontece nesta quarta (13), quinta (14) e sexta-feira (15) no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital.
“Retornando após uma pausa por conta das restrições provocadas devido a pandemia do coronavírus, a tradicional Via Sacra do Bairro Monte Castelo (...) vem com várias novidades, inclusive com a participação de vários convidados locais e nacionais (...) participarão da encenação os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) Gaby Lacerda (Salomé)”, diz a publicação.
Confira a nota da Prefeitura de Teresina
A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.
A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.
A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.
G1 Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.