Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

SINTE-Oeiras completa 35 anos, uma história de lutas e conquistas

O Núcleo Regional do SINTE-PIAUÍ em Oeiras completa 35 anos de fundação nesse dia 21 de abril de 2022.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O dia 21 de abril de 2022 é muito significativamente e representativo na história do SINTE-PI, pois marca o aniversário de 35 anos de fundação do SINTE-Oeiras.

O presidente do Núcleo Regional falou que o momento representa o compromisso renovado da entidade com a continuidade dos trabalhos em defesa dos direitos da categorias que representa.

Professor José Augusto Vieira, Presidente do SINTE-OEIRAS . Foto: Emanuel Vital

“A trajetória que o Sindicato construiu até aqui é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para todos nós, trabalhadores do segmento. Motivados pela série de conquistas já alcançadas, neste momento, voltamos nossa atenção para o futuro – reafirmando o compromisso com a continuidade da atuação em defesa dos profissionais educação e na busca constante de instrumentos capazes de ampliar a qualidade da educação”, diz o presidente José Augusto Vieira.

Consolidação

A trajetória de 35 anos que o SINTE-OEIRAS completada no último dia 21 de abril começou a ser escrita em 1987 e, desde então, acumula uma série de momentos importantes que traduzem o compromisso da entidade com a categoria. A consolidação se deu oficialmente após ser desmembramento do Núcleo Regional de Picos iniciando sua atuação em defesa dos direitos dos profissionais do segmento. Passadas mais de três depcadas, a entidade congrega aproximadamente 700 filiados em Oeiras e mais 10 municípios do Vale do Canindé.

SINTE-OEIRAS reunido com educadores de municipio jurisdicionado. Foto: Emanuel Vital

Representatividade

Fortemente engajado nas causas do movimento sindical, o SINTE-OEIRAS participa permanentemente de interlocuções a favor de conquistas para os trabalhadores e de reivindicações que garantam a manutenção de seus direitos. Essa atuação ocorre em conjunto com a entidade representativa estadual, SINTE-PIAUÍ.

Profissionais do SINTE-OEIRAS durante manifestação em Oeiras. Foto: Emanuel Vital

Escritório

O escritório do SINTE-Oeiras tem como princípio estruturante a afirmação da prestação de apoio ao sócio, notadamente amparado para prestar informações sobre, documentação, negociações em assembleias, reuniões da diretoria, planejamentos estratégicos, congressos, entre outros. O escritório foi totalmente ampliado e logo passará por processo de modernização para oferecer um atendimento mais qualificado ao filiado. Localizado na Rua Padre Damasceno,29, no centro de Oeiras, o serviço do escritório do SINTE-Oeiras funciona de 8h às 12h e das 14h às 17h. Ou ainda o atendimento pode ser feito pelo telefone (89) 9 9939-0069.

Escritório do SINTE Regional de Oeiras. Foto: Emanuel Vital

Casa de Hospedagem

Localizada na Rua Padre Damasceno, no centro de Oeiras, a casa de hospedagem do SINTE destina-se preferencialmente à hospedar profissionais da educação da rede estadual filiados ao SINTE-Piauí na cidade sede e nos dez municípios jurisdicionados. A casa é constituída por um espaço com amplas salas, quartos com cama e aparelhos de ar condicionado, cozinha, banheiros e lavanderia.  Para melhorar esse atendimento, a casa de hospedagem recentemente passou por reforma em sua estrutura física e também aquisição de novos equipamentos para proporcionar melhor conforto aos sócios.

Casa de hospedagem do Sinte Regional de Oeiras. Foto: Emanuel Vital

Clube Social

Em 2013, o SINTE-Oeiras entregou um grande benefício aos trabalhadores, o Clube Social. É recanto de lazer para associados e familiares. O Clube Social do Sinte/Oeiras está localizado no Bairro Uberaba, BR. 230, sentido Oeiras-Picos próximo ao portal de entrada da cidade.

O espaço conta com infraestrutura completa com cozinha, bar, piscina adulto e infantil, churrasqueira, serviço de som, espaço para festas, além de um ambiente arborizado, agradável e aconchegante.

Clube Social do SINTE-OEIRAS. Foto: Emanuel Vital

Festividades

Fortemente atuante no campo social, o SINTE-OEIRAS construiu uma sólida agenda de eventos que favorecem a integração entre os profissionais. Atualmente, o calendário de eventos do Sindicato tem atividades fixas como comemoração do dia da Mulher, festa do Trabalhador e festa do dia do professor e servidor público.

Prêmios sorteados em live pelo dia dos professores e servidores do NRO. Foto: Emanuel Vital

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras