Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ex-vereador, Hélio Adão, é reeleito presidente da colônia de pescadores em Oeiras

O ex-vereador de Oeiras, Hélio Adão, foi reeleito Presidente da Colônia Z – 64 Ais neste domingo, 1° de maio.

Hélio Adão foi reeleito. Foto: reprodução

 Hélio Adão foi reeleito. Foto: reprodução

O ex-vereador de Oeiras, Hélio Adão, foi reeleito Presidente da Colônia Z – 64 Ais neste domingo, 1° de maio.

Por não haver concorrência e ter chapa única, o processo eleitoral da entidade ocorreu com votação feita por aclamação das pessoas presentes e obedeceu rigorosamente ao estatuto social e regimento interno, bem como observou as leis vigentes no país a esse respeito na atualidade.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Diante disso, Hélio Adão que fundou a entidade no ano de 2013, permanece presidente da Colônia de Pescadores e continuará à frente da entidade dos pescadores para o biênio 2022/2024.

Ainda no dia 1°, foi realizada a entrega simbólica de 02 equipamentos para os pescadores, sendo eles 01 moto-triciclo e um motocultivador adquiridos pela entidade via SAF / PI, Projeto VIVA O SEMIÁRIDO, FIDA, Governo do Estado através de apoio de nossas lideranças maiores como o Ex-Governador Wellington Dias, nossa atual Governadora Regina Sousa, o Rafael Fonteles, ex-coordenador do PRO-PIAUI, Dep. Franzé Silva, Dr. Francisco Costa e Dr. Francisco Guedes.

Estiveram presentes os representantes da Federação Estadual dos Sindicatos dos Pescadores do Estado do Piauí, Presidente do Sindicato de Jerumenha, Marinalda Lucindo, Secretária Geral, Nenna Nunes, Cícero Lima, Francisco Guedes, João Emílio, Jadilson e Edvaldo.

Aconteceu também a renovação nos membros da diretoria, devido às novas mudanças que estão surgindo no Ministério da Agricultura, pesca e os Sindicatos e Colônias de pescadores de todo o Brasil, que devem se preparar para essas mudanças.

“Essa linha de mudanças está voltada para as tecnologias que nos últimos anos tem evoluído bastante e vai precisar dos membros e que todos participem e ajudem a fazer os atendimentos que antes eram feitos uma vez por ano e agora será repetida durante todo mês, durante todo período de safra do pescado que compreende aqui em nossa região do dia16 de março a 15 de novembro de cada ano”, disse o presidente eleito, Hélio Adão.

Nos últimos a Colônia dos Pescadores obtiveram várias conquistas, sendo elas:

Projeto de Piscicultura no Açude Soizão – (42 gaiolas/ tanque rede)

Sede / Galpão de apoio aos Piscicultores no açude Soizão.

Moto-triciclo – auxiliar no transporte de ração no projeto.

Cessão de uma Nissan Frontier ano 2006.

Moto-cultivador

Mais de 100 RGP – Registro Geral de Pesca e consequentemente os SDPA – Seguro Defesa de Pescadores Artesanais.

h6

 

h8

 

h9

 

ha1

 

ha2

 

ha3

 

ha4

 

ha7

 

ha10

Portal integração

Mais de Oeiras