Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bebê recém-nascido morre após se engasgar com leite da mãe no Piauí

A criança chegou a ser atendida no Hospital Regional de Campo Maior, mas acabou falecendo.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Um bebê de apenas um mês morreu no início da tarde desta segunda-feira (23), após se engasgar com o leite da própria mãe no município de Campo Maior, localizado a 85 km de Teresina. A criança chegou a ser atendida no Hospital Regional de Campo Maior, mas acabou falecendo.

Em entrevista ao Meionorte.com, Baker Martins, chefe de cartório da Delegacia de Campo Maior, acompanhou o caso e explicou que o bebê ainda deu entrada com vida e chegou a ser intubado pela equipe médica, mas não resistiu. Os pais perceberam a falta de movimentos da criança após a amamentação, enquanto a traziam para a cidade para a realização de exames.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A família é natural da comunidade Bom Lugar, na zona rural de Campo Maior.

“A gente compareceu no local e ela deu entrada viva, tinha acabado amamentar e iria fazer o teste do pezinho e outros testes. Foi atendido pela equipe do hospital que intubaram, tentaram salvar, fizeram de tudo, mas infelizmente ela não resistiu. Morte por asfixia”, informou.

Baker Martins explicou ainda que os médicos peritos acompanharam e o orientaram o caso, descartando a possibilidade de crime. “Repassamos o caso para os nossos médicos peritos, que acompanharam e orientaram o caso; sem incidência de crime até o momento. Mas é uma tragédia”, finaliza.

Meionorte.com

Mais de Campo Maior