Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Eleição não muda vida”, afirma Lourdes Melo ao criticar partidos

A candidata também fez duras críticas a outros partidos de esquerda, como o PSTU e PC do B.

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

 Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

A candidata a governadora Lourdes Melo (PCO) fez críticas às eleições e aos partidos de esquerda. A candidata disse que a população não conseguirá melhorar a qualidade de vida através da escolha nas urnas e defendeu uma “revolução socialista”. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista ao Notícia da Manhã. 

“Imediatamente, não podemos reverter em passe de mágica, apertar na urna, e depois do dia da eleição estar tudo a mil maravilhas. É assim que eles falam, os partidos de esquerda. Eles defendem que tenha uma mudança com a eleição e não tem. Eleição não muda vida, só com a luta é que podemos melhorar as nossa condições de vida”, afirmou a candidata Lourdes Melo.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A candidata também fez duras críticas a outros partidos de esquerda, como o PSTU e PC do B. Para Lourdes Melo, os membros das siglas apresentam "propostas enganosas" para a população.

Entre os temas citados pela candidata do PCO estão proposições relacionadas ao combate à corrupção apresentada pelas siglas.  Segundo ela, a resolução da problemática perpassa por uma mudança de todo o sistema político e econômico do país. 

“Eles acham que a questão do Brasil é uma questão de corrupção, e não é. É inerente ao estado capitalista. Então, eles também estão nessa linha de apresentar propostas administrativas que são uma enganação. É uma enganação apresentar propostas para a população pobre, explorada e oprimida e tudo que se fala também depende, a longo prazo”, acrescentou. 

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

 

Lourdes Melo também reforçou o apoio dela e do partido a eleição do ex-presidente Lula (PT). Apesar disso, ela revelou ser contrária ao viceque foi escolhido pelo petista, Geraldo Alckimin (PSB), ex-governador de São Paulo. 

“O PCO defende o Lula, mas com um programa próprio de luta. Não por conta de aliança, que o Lula escolheu o Alckimin. Somos bem claros, estamos com o Lula sem nenhum conteúdo programático em defesa do próprio PT, temos nossas propostas e sou contra o Alckimin”, explicou. 

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Lourdes Melo, no entanto, ponderou que essas diferenças devem ser colocadas de lado a fim de que alcancem o maior projeto político no PCO, que segundo a candidata, é a saída do presidente Jair Bolsonaro (PL) da presidência da República. ,

“Propostas do PCO são o que não faltam para educação, reforma agrária, para o emprego. Mas, o que dizemos agora é que é preciso a unidade da classe trabalhadora para derrotar o Bolsonaro eleger o presidente Lula. Ele precisa do apoio do conjunto da classe trabalhadora. Não é uma eleição confiável, que não precisa ir para as ruas para defender o presidente”, enfatizou.  

Questionada sobre a relação com o PT no Piauí, Lourdes Melo não projetou nenhum tipo de aliança com o candidato do partido Rafael Fonteles (PT).

“Não temos nenhum acordo que vamos fazer aliança ou estamos almejando um espaço no governo Lula. Não vamos atrás de emprego no governo. Não queremos administrar o capitalismo, queremos é derrotar o capitalismo”, destacou. 

Caso a candidatura do ex-presidente Lula seja consolidada em uma vitória, Lourdes Melo defendeu que o petista revogue medidas que foram sancionadas durante o governo de Bolsonaro e do ex-presidente Temer, como a reforça da previdência e privatização de bens públicos. 

Cidadeverde.com

Mais de Política