Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras atinge nota 6,4 no IDEB e figura entre as melhores redes públicas de ensino do Piauí

Mesmo diante do cenário de pandemia, Oeiras manteve o patamar de excelência pontuando entre as melhores redes públicas de ensino do Piauí.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

A Educação Municipal de Oeiras atingiu a nota 6,4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nesta sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação. Mesmo diante do cenário de pandemia, Oeiras manteve o patamar de excelência pontuando entre as melhores redes públicas de ensino do Piauí.

O IDEB é o principal indicador da qualidade da Educação Básica no Brasil. Realizado a cada dois anos, o índice calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir de questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

Para a Prefeitura de Oeiras, o sucesso da Educação Municipal deriva de um conjunto de ações estruturadas que se reforçam mutuamente e da convergência das mais diversas áreas do sistema educacional para garantir o direito de aprender dos alunos da rede municipal, objetivando que todos concluam a Educação Básica na idade certa e com aprendizado adequado.

ASCOM

Mais de Oeiras