Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mais de 180 cidades do Piauí têm previsão de chuvas intensas

O alerta de temporais engloba 183 municípios do Piauí tais como Teresina, Picos e Uruçuí.

Municípios na área amarela do mapa devem registrar chuvas intensas | FOTO: Reprodução/Inmet

 Municípios na área amarela do mapa devem registrar chuvas intensas | FOTO: Reprodução/Inmet

Grande parte do Piauí deve ter chuvas intensas entre esta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Ao todo, 183 cidades do Piauí foram incluídas em alerta meteorológico com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos com velocidades entre 40 e 60 km/h. 

O alerta de temporais (perigo potencial) engloba municípios situados nas regiões sudeste, sudoeste e centro-norte do estado, abrangendo cidades como Teresina, Picos e Uruçuí. O tempo fica seco apenas no norte do Piauí. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

Chuvas têm ocorrido nos últimos dias com a presença de áreas de instabilidade que ainda crescem sobre o Nordeste e sobre o Norte do Brasil espalhando nuvens carregadas que provocam chuva forte em vários estados.A frente fria está associada a um ciclone extratropical, mas se desloca rapidamente para o alto-mar, afastando-se do Brasil já durante esta sexta-feira. 

Muitas cidades brasileiras têm registrado grandes volumes de chuva. Paulistana, no Piauí, choveu 70.7 mm, na última quarta-feira (26), segundo o INMET, um dos maiores volumes registrados naquele dia no país. 

Cuidados durante as chuvas

Apesar do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, as chuvas exigem cuidado para evitar acidentes. Em caso de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Recomenda-se, ainda, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.  

Lista dos municípios com Alerta Amarelo  de chuvas intensas (Perigo Potencial)

Meionorte.com

Mais de Cidades