Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Professora da Uespi é nomeada para equipe de transição do governo Lula

Ela integrará o grupo de discussão sobre ciência e tecnologia.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A professora Iraneide Soares da Silva, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), foi anunciada nesta quarta-feira (16) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), como mais uma integrante da equipe de transição. Ela integrará o grupo de discussão sobre ciência e tecnologia. 

A indicação é resultado de discussões iniciadas já há algum tempo entre membros do novo governo e a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), entidade da qual é presidente. “Queremos pensar ciência e tecnologia não só para um determinado público, mas para quilombolas, indigenas e negros”, disse ao Cidadeverde.com.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Iraneide Soares é professora no campus Heróis do Jenipapo, da Uespi em Campo Maior. Doutora em História, também integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição da instituição e preside da comissão de heteroidentificação das políticas de ações afirmativas da Uespi. 

Nomeada para a transição, a piauiense enfatiza que uma das metas é transversalizar as políticas sociais. “O que decidimos em conjunto é a participação do Nordeste no governo, esse é um ponto de extrema importância, do Piauí e nossa enquanto pesquisadores negros, nas várias áreas do governo, não apenas na questão racioal”, declarou. 

Além da professora da Uespi, Alckmin confirmou outros novos nomes para a equipe de transição para compor os grupos de discussão sobre agricultura, ciência e comunicação. Alguns dos integrantes serão a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e o deputado federal André Janones (Avante-MG). 

Cidadeverde.com

Mais de Política