Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Uso de máscaras volta a ser obrigatório para gestantes em Floriano

Essas categorias se juntam a idosos e imunossuprimidos.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto , assinou na manhã desta quarta-feira (16) um novo decreto que atualiza as medidas municipais contra a Covid. A partir de agora, gestantes e pessoas com comorbidades devem utilizar máscaras obrigatoriamente. Essas categorias se juntam a idosos e imunossuprimidos. 

O documento considera a atual situação epidemiológica do Estado do Piauí e a necessidade de uma análise permanente de reavaliação do cenário epidemiológico no Município de Floriano, bem como a manutenção das medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO

Outro ponto inserido no novo decreto diz respeito às medidas preventivas como disposição de água, sabão, álcool em gel e uma pia com água corrente nos seguintes estabelecimentos: 

  • Em unidades/consultórios/estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes);
  • Em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos

A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, em reunião com empresários na última segunda-feira (14), destacou que mesmo o município estando em queda nos casos positivos, Floriano é cidade polo onde centenas de pessoas transitam. “Temos uma cobertura vacinal muito boa. Mas não vamos ser pegos de surpresa. Por isso o novo decreto resolveu incluir alguns grupos que estavam faltando”, disse. 

Nos últimos meses, segundo o departamento de Epidemiologia, Floriano tem apresentado queda em novos casos da Covid-19. Em julho, foram contaminadas 435 pessoas. No mês seguinte, agosto, 23 florianenses. Setembro caiu para 05, outubro apenas duas pessoas. E, agora em novembro, apenas uma pessoa testou positivo para a doença.

Cidadeverde.com

Mais de Floriano