Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Júlio César diz que PSD vai filiar 15 prefeitos nos próximos meses

A sigla tem 44 gestores filiados no Piauí e, de olho nas eleições de 2024, entrará em um processo para fortalecer o grupo.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O presidente estadual do PSD, o deputado federal Júlio César, anunciou a filiação de pelo menos 15 novos prefeitos no partido para os próximos três meses. A sigla tem 44 gestores filiados no Piauí e, de olho nas eleições de 2024, entrará em um processo para fortalecer o grupo. 

Conforme apurou a reportagem, a maior parte dos prefeitos que vão migrar de partido são do Progressistas, uma mudança que desidrata a oposição no Piauí.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Já temos 44 prefeitos e temos uma fila de prefeito e nos próximo três ou quatro meses nós vamos chegar a receber a adesão de mais 15 prefeitos. Estamos nos tornando o maior partido pela credibilidade, pelo passado e pela independência que damos a eles. Mas, acima de tudo pela segurança de que ter um partido não é uma plataforma de negócios. Ter a segurança de que o partido não faz negócios”, disse. 

Na capital, o deputado disse que a perspectiva é dialogar com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para manter o alinhamento com a gestão. O PSD perdeu a indicação da Secretaria de Juventude (Semjuv), que passou a ser dos vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino, ambos sem partido, após a exoneração do suplente Eduardo Draga Alana (PSD). 

Acerca da situação do ex-secretário exonerado por Dr. Pessoa na última semana, Júlio César disse não ter sido comunicado pelo prefeito. Ele acrescentou que pretende conversar com o gestor, no sentido de manter a indicação na gestão. 

“O prefeito exonerou [o Draga Alana] e não nos falou, as motivações, não tenho esse entendimento com ele sobre isso. Pretendo conversar, quero ouvir, claro que pretendemos [conversar], espero que isso aconteça”, pontuou. 

Mais de Política