Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alunos desenvolvem projeto “Travel Guides” sobre cultura e turismo em Oeiras

O projeto foi um requisito para a conclusão do curso do BRITE - Brasilians Innovating on the Teaching of English

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

A possibilidade de usar uma língua estrangeira para se comunicar é uma necessidade nos dias de hoje. É também uma forma de encurtar distâncias e conhecer novas culturas. Dar um enfoque a uma língua estrangeira oferece uma melhor compreensão da importância da pluralidade cultural que hoje direciona o ensino de inglês segundo o novo ensino médio. Foi com esse pensamento que a professora Tereza Sousa do Ceti Desembargador Pedro Sá desenvolveu com alunos do terceiro ano do ensino médio do Centro de Tempo Integral Pedro Sá o Projeto  “Travel Guides” que em português quer dizer Guias de Viagem.

De acordo com a educadora, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do CETI Desembargador Pedro Sá, tiveram a oportunidade de produzir seus próprios vídeos e folders turísticos em língua inglesa, os quais contem imagens dos principais pontos turísticos da cidade de Oeiras que pelo seu contexto histórico e religioso é uma das cidades piauienses bastante visitada por turistas de todo o Brasil.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Na língua inglesa os estudantes destacaram em Oeiras, pontos turísticos como o Morro da Cruz, Solar das 12 janelas, Praça da Vitória, Museu de Arte Sacra e Igrejas, além de festividades religiosas como a Procissão do Bom Jesus dos Passos, Procissão do Fogaréu, Festa do Divino Espirito Santo e festejos de Nossa Senhora da Vitória.

“Desenvolvi esta atividade para praticar os verbos modais can, could, must e should com o sentido de conselho e possibilidade. Os estudantes produziram materiais de divulgação da cultura e história de Oeiras através de vídeos e folders tudo com o objetivo de praticar a língua inglesa”, destacou a professora.

Professora Tereza Sousa desenvolve projeto com estudantes sobre guia de viagens em Oeiras. Foto: reprodução

Ainda de acordo a educadora, o trabalho desenvolvido com os alunos é relevante porque, além de envolver aspectos culturais e históricos dos lugares estudados, combina as quatro habilidades desenvolvidas por um aprendiz de língua estrangeira: speaking, nas narrações; reading, nas legendas e folders; writing e listening, durante a exibição dos vídeos.

“Através dos projeto realizados na disciplina de inglês, o ensino dessa língua passa a ter o significado para os alunos, que tendem a gostar cada vez mais de estudar essa lingua estrangeira e com certeza irá buscar conhecer ainda mais sobre a mesma. Todo tipo de estudo se torna mais prazeroso quando se torna um significado real para quem o faz”, destacou Tereza Sousa.

O projeto desenvolvido com estudantes foi um requisito para a conclusão do curso do BRITE - Brasilians Innovating on the Teaching of English (Brasileiros Inovando o Ensino de Inglês).

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras