Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bandeirão estendido na posse de Lula foi feito no Piauí

Essa bandeira é a mesma usada em Teresina, quando o até então candidato a presidência da República veio para a capital do Piauí em um ato de campanha em agosto.

Foto: Adriano Machado/Reuters

 Foto: Adriano Machado/Reuters

No meio de uma grande multidão que estava em Brasília para acompanhar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva um fato chamou atenção: uma grande bandeira do Brasil se destacou entre os militantes petistas presentes. 

Essa bandeira é a mesma usada em Teresina, quando o até então candidato a presidência da República veio para a capital do Piauí em um ato de campanha em agosto. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Segundo o colunista do UOL, Carlos Madeiro, a bandeira tem 50 metros de comprimento e 15 metros de largura e foi uma ideia do advogado Marcelo Nolleto, um dos coordenadores da campanha do novo governador do Piauí, Rafael Fonteles.

A bandeira do Brasil foi feita para acompanhar uma outra bandeira que possui o mesmo tamanho, só que do Piauí, durante visita de Lula no Estado. “Eu e Rafael somos amigos de infância e quando estávamos na 8ª série fizemos uma bandeira gigante para os jogos escolares. É tradição lá até hoje, foi sucesso", conta.

No dia 3 de agosto, veio a "inauguração" da bandeira nacional: Lula esteve em Teresina e reuniu uma multidão estimada em mais de 40 mil pessoas. O então candidato a presidente não sabia da bandeira do Brasil, foi uma surpresa. "Eu falei apenas ao Ricardo Stuckert [fotógrafo do presidente] que ia abrir um bandeirão, para que ele ficasse atento para tirar a foto", diz Marcelo. Quando abriram, o Lula não sabia. Quando ele viu, ficou encantado ao vê-la 'viva', caminhando de mão em mão. Já no hotel, a Janja chegou e disse: 'quero levar essa bandeira com a gente”, disse Marcelo.

O pedido da primeira-dama, conforme Marcelo, foi feito a Rafael Fonteles. A partir dali, a bandeira começou a circular em outros grandes atos da campanha. "Ela não quis esperar nem que a gente lavasse a bandeira, disse que queria levar do jeito que estava. Depois a vimos em Belo Horizonte, em São Paulo...", diz.

Marcelo não sabia que a bandeira seria usada ontem. "Eu estava com minha família almoçando e vendo a posse, e tinha acabado de sair uma postagem de um dos filhos do Bolsonaro reclamando que não tinha nenhuma bandeira do Brasil lá...De repente aparece a bandeira." Foi emocionante ver aquilo. Não foi um orgulho pessoal, foi como se a gente do Piauí tivesse dado a contribuição simbólica de dizer que a bandeira está na mão do povo.".

Foto: Raíssa Morais/Portal Meio NorteFoto: Raíssa Morais/Portal Meio Norte.

Foto: Adriano Machado/ReutersFoto: Adriano Machado/Reuters

 

As informações são do UOL

Mais de Política