Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Diocese de Oeiras publica medidas após denúncias contra Padre acusado de suposto abuso sexual

A Diocese informa que afastou o Padre de suas funções paroquiais e Diocesanas

Foto: Divulgação folhadeoeiras

 Foto: Divulgação folhadeoeiras

Na manhã desta sexta-feira,06, a Diocese de Oeiras divulgou nova nota de esclarecimento a respeito do caso que envolve o Padre Possidônio Barbosa de acusações de suposto abuso sexual contra uma jovem de 13 anos em Oeiras.

O caso veio à tona após matéria publicada no portal GP1. Segundo o conteúdo jornalístico, documentos obtidos revelam detalhes de um relato onde o padre é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente, que hoje tem 14 anos. Ainda de acordo com as acusações, tudo iniciou em 2021, quando a menor tinha apenas 13 anos.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Por meio de nota, a Diocese de Oeiras informa que desde o momento que recebeu a denúncia do suposto envolvimento do Padre Possidônio Ferreira Barbosa Junior com uma adolescente, tomou medidas cabíveis.

Leia a Nota

A Diocese de Oeiras vem, por meio desta, esclarecer a todos os fiéis, que desde o momento que recebeu a denúncia do suposto envolvimento do Padre Possidônio Ferreira Barbosa Junior com uma adolescente, tomou as seguintes medidas cautelares e disciplinares até a conclusão dos procedimentos investigatórios:

Iniciou o Processo Canônico contra o supracitado sacerdote;

Afastou o Padre de suas funções paroquiais e Diocesanas;

Proibiu, o citado sacerdote, de celebrar publicamente a Santíssima Eucaristia e de exercer os atos que requerem o poder de ordem sagrada;

Determinou que o mesmo seja submetido a processo terapêutico em um ambiente especializado.

A Diocese, esclarece ainda, que essas medidas não são uma condenação prévia, mas medidas cautelares, fundamentadas no código de Direito Canônico – CIC, até que as investigações sejam concluídas.

Roguemos a Nossa Senhora da Vitória que interceda por todos nós.

Cúria Diocesana de Oeiras, 06 de janeiro de 2023.

Dom Edilson Soares Nobre
Bispo Diocesano de Oeiras

Padre Kleyton Vieira da Silva
Chanceler da Cúria

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Cidades