Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ministra Anielle Franco demonstra preocupação após agravamento na saúde de Kátia Tapety

Por meio das redes sociais, autoridades nacionais desejaram boa sorte e recuperação a piauiense Kátia Tapety.

Kátia Tapety e Anielle Franco. Foto: reprodução folhadeoeiras

 Kátia Tapety e Anielle Franco. Foto: reprodução folhadeoeiras

A ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Colônia do Piauí, Kátia Tapety, foi internada nessa quinta-feira (05), no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.

Kátia Tapety de 74 anos, em estado grave, deu entrada na UPA e devido a gravidade foi intubada e transferida para UTI do Hospital Deolindo Couto. Na manhã desta sexta-feira foi transferida para Teresina para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com o boletim médico, o quadro de saúde da ex-vereadora é considerado grave. Conforme informações preliminares, Tapety está com uma suspeita de comprometimento pulmonar.

Por meio das redes sociais, personalidades nacionais desejaram boa sorte e recuperação a piauiense Katia Tapety. Entre elas, a ministra da igualdade racial Anielle Franco, a deputada estadual por Sergipe, Linda Brasil e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).

A deputada estadual por Sergipe, Linda Brasil ativista transfeminista pelos direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+ também se manifestou pela saúde de Kátia Tapety.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) rede de articulação de pessoas trans também demonstrou sua preocupação com a saúde da Kátia.

Tapety ficou nacionalmente conhecida após ser a primeira vereadora trans eleita no Brasil no ano de 1992, na cidade de Colônia do Piauí.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Cidades