Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Wellington Dias garante serviço de oncologia, Campus da Uespi e ambulância para Oeiras

A autorização ocorreu durante as solenidades de Outorga da Medalha da Ordem Renascença realizada em Oeiras.

Wellington Dias garante serviço de oncologia, Campus da Uespi e ambulância para Oeiras

 Wellington Dias garante serviço de oncologia, Campus da Uespi e ambulância para Oeiras

O governador Wellington Dias autorizou a aquisição de equipamentos para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), para o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A autorização ocorreu durante as solenidades de Outorga da Medalha da Ordem Renascença realizada nesse domingo, 24, em Oeiras.

 

"Com a perspectiva para se iniciar em fevereiro a oncologia em Parnaíba, temos a necessidade de implantar no sul do Estado. O Hospital Deolindo Couto tem como atender de forma rápida, com pequenas intervenções, já que anexo ao Hospital, temos uma Unidade de Pronto Atendimento que absorve todo o serviço de urgência. Na proporção em que em Picos estamos construindo um novo Hospital, que também atenderá à Universidade Federal do Piauí, tão logo concluída aquela obra, teremos também naquela cidade, a implantação do serviço de oncologia", afirma Costa.

 

De acordo com Costa, a oferta da oncologia se dará ainda em 2016, tendo como primeiros passos a autorização para aquisição de equipamentos pelo governador Wellington Dias, cujo investimentos somam mais de R$2,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

 

O deputado federal Assis Carvalho (PT) comemorou a importante conquista para o sul do Estado. "Depois de Oeiras e Parnaíba, queremos levar o serviço de Oncologia para Picos e outros municípios do centro e sul do Estado", disse o deputado, parceiro no Congresso Nacional para articulação da descentralização do tratamento de câncer junto ao Ministério da Saúde.

 

Ambulância

 

O Governador Wellington Dias também autorizou a aquisição de uma ambulância para o Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.

 

Campus da UESPI

 

O governador Wellington Dias autorizou também, a abertura de licitação para construção do campus da UESPI – Universidade Estadual do Piauí - em Oeiras. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, com contrapartida do Estado.

 

O campus da Universidade será construído seguindo o padrão do prédio do campus de Picos. Hoje, a Universidade funciona no prédio que sediava a Escola Normal Presidente Castelo Branco. A sede da UESPI dará melhor espaço e estrutura para os estudantes e toda a comunidade escolar, “além de possibilitar uma expansão dos cursos oferecidos pela universidade”, disse o reitor Nouga Cardoso.

 

A UESPI já firmou convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, representado pelo Ministério da Educação, para construção de salas de aula e laboratório.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras